Centro Espirita Allan Kardec - 9635 Southern Pine blvd suite 135, Charlotte nc
Centro Espirita Allan Kardec - 9635 Southern Pine blvd suite 135, Charlotte nc
. Deus é a inteligência suprema do Universo, a causa primária de todas as coisas; é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom
. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
. A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.
. A prece e' um ato de adoracao a Deus. Esta' na lei natural e e' o resultado de um sentimento inato no homem, assim como e' inata a ideia da existencia do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confianca se faz mais forte contra as tentacoes do mal e Deus lhe envia bons Espiritos para assisti-lo. E' este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
. Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
. Alem do mundo corporal, habitacao dos Espiritos encarnados, que sao os homens, existe o mundo espiritual, habitacao dos Espiritos desencarnados.
. No universo, ha' outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolucao: iguais, mais evoluidos e menos evoluidos que os homens.
. O homem e' um Espirito encarnado em um corpo material. O Perispirito e' o corpo semi-material que une o Espirito ao corpo material.
. Os Espiritos sao os seres inteligentes da Criacao. Constituem o mundo dos Espiritos, que pre-existe e sobrevive a tudo.
. Os espiritos sao criados simples e ignorantes. Evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, ate' a perfeicao, onde gozam de inalteravel felicidade.
. Os Espiritos preservam sua individualidade, andtes, durante, e depois de cada encarnacao.
. Os Espiritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessarias ao seu proprio aprimoramento.
. Os Espiritos evoluem sempre. Em suas multiplas existencias corporeas, podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforcos que facam para chegar a perfeicao.
. Os Espiritos pertencem a differentes ordens, conforme o grau de perfeicao que tenham alcancado: Espiritos puros, que atingiram a perfeicao maxima; bons Espiritos, nos quais o desejo do bem e' o que predomina; Espiritos imperfeitos, caracterizados pela ignorancia, pelo desejo do mal, e pelas paixoes inferiores.
- As relacoes dos Espiritos com os homens sao constantes e sempre existiram. Os bons Espiritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suporta-las com coragem e resignacao. Os imperfeitos, nos induzem ao erro.
- O homem tem o livre-arbitrio para agir, mas responde pelas consequencias de suas acoes.
. A vida futura reserva aos homens penas e gozos, compativeis com o procedimento de respeito ou nao a Lei de Deus.
Sim. O Espiritismo explica que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais. Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais
Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus. A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.
O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.
Sim. O Espiritismo revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos homens, dos Espíritos e das leis que regem a vida. Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo. Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade. Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Trata-se de um mecanismo regulador da evolução do Espírito, por meio do qual o homem vive muitas existências corporais sucessivas. Resulta desse princípio que a alma, depois de haver deixado um corpo, toma outro; em outras palavras, que ela reencarna em um novo corpo. Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu aprimoramento. O objetivo da reencarnação é a evolução.
Não. A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade. O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a ideia da existência do Criador. A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
Educator and paranormal researcher Allan Kardec, from France, coined the name Spiritism in the 1850s, to distinguish it from Spiritualism. The information that comprises Spiritism is based on advanced communications by morally superior spirits received through different mediums from all over the world and compiled into books by Kardec and The Parisian Society of Psychological Studies.
After analyzing and collating the spirit communications received, he published several books. These books contain what is considered the basis of the Spiritist Doctrine (Spirit Science), the science of the interaction of the spirit world and material world and its moral and philosophical implications. These important books are: The Spirits' Book; Practical Instruction Regarding Spirit Manifestations; The Mediums' Book; The Gospel According to Spiritism; Heaven and Hell — The Divine Justice Vindicated in the Plurality of Existences; and Genesis — Miracles and Prophecies.
Allan Kardec's real name was Hippolyte Leon Denizard Rivail and was born in Lyon, France on October 3, 1804. He came from a family of lawyers, and he was well-educated. He wrote books on mathematics and French grammar and did translations of French books into German. As a professor, he taught all subjects, especially the sciences. He opened his own school in 1825. He spoke 6 languages. In 1831, he married Amelie Gabrielle Boudet, who was also a teacher. They had no children. Kardec was NOT a medium.
Copyright © 2023 Centro Espirita Allan Kardec of Charlotte - All Rights Reserved.
9635 southern pine blvd, suite 135 Charlotte NC
Powered by GoDaddy